Gráficos mostram a exata posição das rodas na tela no centro do painel, uma das novidades da linha 2010. Quando o carro ameaça escorregar em direção às árvores, algumas delas carvalhos mais velhos que o primeiro automóvel, a tendência é o motorista querer desviar. Nessa hora, vale respeitar a “sabedoria” da máquina, tirar as mãos do volante e deixar as rodas alinhadas nos sulcos. Passa-se muito perto das árvores, mas, ao contrário do que ocorre nas histórias dos imaginativos escritores britânicos, elas não se movem.
Modelo mais arrojado em performance da linha, o Range Rover Sport compartilha a plataforma do Discovery e boa parte das novidades da linha 2010, como novos motores, câmeras, tela sensível ao toque, a nova grade frontal e leds nas luzes. E, como todos os outros, parece que não mudou.
“Sob o ponto de vista do design, é difícil quando o consumidor diz ‘não mude!’”, fala Sean Henstridge, gerente de design exterior da Land Rover. “Tentamos manter as linhas horizontais interrompidas pelas verticais, uma assinatura da Land Rover”, continua o executivo, afirmando que houve “evolução por fora e revolução por dentro”.......