Cinquenta mil dólares é muito dinheiro, principalmente depois das turbulências pelas quais a economia mundial tem passado recentemente. Em algumas partes dos Estados Unidos, uma quantia como essa não serviria apenas para dar entrada na compra de uma casa, mas cobriria toda a aquisição do imóvel. Ainda assim, quando se trata de luxuosos sedãs esportivos de porte médio, seja com seis ou oito cilindros, US$ 50 mil (cerca de R$ 90 mil) é mais ou menos o preço inicial. O trio formado por Audi A6 3.0T, Jaguar XF 4.2 e Mercedes-Benz E350 custa, em média quase 49 mil dólares nos Estados Unidos, com um teto de 52 mil dólares (93.600 reais) do Jaguar XF.Entre janeiro e setembro de 2009, as vendas desses carrões caíram 29% em comparação com o mesmo período de 2008, mas isso ainda se traduz em quase 110 mil americanos assinando cheques de 50 mil dólares durante esses nove meses. Recessão? Isso simplesmente quer dizer que os compradores de Mercedes Classe S e similares estão adentrando o território da Classe E. Para determinar quais desses sedãs melhor justifica seu preço salgado, nós nos dirigimos às formidáveis ruas de Malibu na Califórnia, onde nossa equipe de editores examinou, avaliou e debateu os méritos (e deméritos) de cada um. Qual deles nos faria escrever um cheque que nós gostaríamos que tivesse fundos...
Jaguar XF 4.2
Com a introdução do XF, a Jaguar não apenas redesenhou um membro desse segmento, ela também se reinventou completamente enquanto marca. Combinar estilo, funcionalidade e desempenho em um veículo que os compradores desejam – seja para ver ou dirigir – é algo que a Jaguar não conseguiu em um sedã de luxo durante um bom tempo. Até que o gracioso XF chegou, quer dizer.....
Mercedes-Benz E350
Não é bem uma surpresa que a Estrela de Três Pontas alemã esteja perto do topo. Quando se trata de sedãs, a Mercedes-Benz sabe o que faz. O modelo Classe E recentemente lançado é de longe mais refinado, tecnicamente avançado e tem melhor estilo do que as sete gerações anteriores. Ele também é o mais esportivo dessa linhagem há muito famosa. O estilo limpo e preciso do Classe E, por dentro e por fora, é um dos mais atraentes hoje em dia. “O interior é adorável”, notou o editor sênior Ron Kiino, “uma bela mistura de materiais e tons, elegante e de classe com um toque de esportivo.”....