Pesquisa personalizada

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CERVEJA PREVINE OSTEOPOROSE NAS MULHERES !!

Mulheres que bebem cerveja correm menos risco de desenvolver osteoporose, segundo uma pesquisa realizada por cientistas espanhois. Isso ocorre porque a grande quantidade de silício encontrada na bebida fortalece os ossos, retardando o desgaste natural e estimulando a formação óssea. "A cerveja é uma das mais importantes fontes de silício na dieta ocidental, e ele desempenha um papel importante na formação dos ossos", explicaram os pesquisadores.
Outro fator que ajudaria a manter a estrutura óssea saudável, de acordo com a pesquisa publicada no jornal Nutrition, é que a cerveja também é rica em fitoestrogênio, uma versão vegetal do estrogênio. Os ossos são constituídos por uma malha de fibras, minerais, vasos sanguíneos e medula. Os ossos saudáveis são densos e o espaço entre as diferentes parte é pequeno.
Cerca de 1.700 mulheres com idade média de 48 anos participaram da pesquisa. Os cientistas realizaram exames de ultra–som nas mãos das voluntárias e notaram que aquelas que bebiam cerveja tinham os ossos mais densos. As mãos foram as partes do corpo escolhidas para a realização do exame porque os dedos são os primeiros membros a apresentar os sinais da osteoporose. De acordo com os pesquisadores, mesmo as mulheres que bebem menos de um litro de cerveja por dia já apresentam estruturas ósseas mais saudáveis, o que sugere que pequenas quantidades diárias da bebida podem ser benéficas à saúde. FONTE:VEJA